viagem-geraes-viagens

10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer, segundo a equipe Geraes Viagens!

Achou que o título do nosso texto pareceu mórbido?Nãaaao, nada disso! ;)

Essa é apenas a nossa forma (bem humorada) de te motivar a conhecer alguns dos destinos que os mochileiros aqui da Geraes consideram mais incríveis do mundo.

Confira a lista, e se você ainda não viajou a pelo menos 1 dos passeios do nosso top 10, essa é a hora de fazer as malas e colocar o pé na estrada!

1º – Cape Town – África do sul

Cape Town é conhecida como a cidade-mãe da África do Sul, ela está localizada na província de Western Cape, bem próxima ao Cabo da Boa Esperança.

Além de ser banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, a cidade fica aos pés de uma das mais lindas montanhas do mundo, a Table Mountain, que tem esse nome devido a sua superfície plana e que permite uma incrível vista de toda a cidade.

Como toda cidade africana, em Cape Town o contato com a natureza é a principal atração. Há varias trilhas, safaris e até passeios radicais para aqueles que gostam de um pouco mais de aventura.

2º – Serifos- Grécia

Quando pensamos na Grécia, a beleza do azul do céu se encontrando com o mar certamente é uma das primeiras imagens que nos vem à mente, e se você é apaixonado por esse país, precisa conhecer a Ilha de Serifos.

Pequena e com apenas 1.400 habitantes, a ilha está localizada na parte ocidental do arquipélogo, ao sul de Kythnos. Famosa por guardar recursos minerais, a ilha teve papel importante no desenvolvimento econômico da Grécia e hoje é um dos mais importantes destinos turísticos do país.

Com inumeras prais e vista invejavel da bahia de Lividi, Serifos com certeza tem que estar no nosso no Top 10 da nossa lista de destinos que você precisa conhecer.

3º -Cracóvia -Polônia

Famosa por ter sido um dos palcos das duas grandes guerras, a Cracóvia nem sempre está nas listas dos destinos mais procurados mundo, mas para os amantes de cultura e boas histórias esse é um lugar obrigatório.

Quem chega na cidade se encanta com a presença de turistas do mundo inteiro, muitos motivados a visitar onde nasceu o Papa João Paulo II e muitos outros que querem conhecer um pouco mais das histórias do holocausto e dos sofrimentos que as guerras proporcionaram à cidade.

Além de um tour pela história do mundo, quem visita Cracóviase surpreende com a beleza de sua arquitetura e com a simpatia de seus moradores.

​4º – Lapinha da Serra – Brasil

Lapinha da Serra, essa cidade que fica a 142 km de Belo Horizonte figura com louvor entre a lista das melhores indicações da Geraes. Nós amamos o Brasil e em breve faremos um post apenas com indicações aqui na nossa terrinha, mas como esse texto foi feito especialmente para aguçar o seu desejo por conhecer o mundo, nós separamos aqueles destinos que nos deixaram sem folego! ;)

E é assim que ficam todos que fazem a travessia entre Lapinha da Serra até a cachoeira Tabuleiro. Ideal para quem curte o contato com a natureza, na travessia é possível se deparar em todo o percurso com campos rupestres, vegetações nativas do cerrado mineiro e rios de águas cristalinas e ao fim do passeio que dura em média 2 dias (28 km), a recompensa é ter a vista da cachoeira Tabuleiro, considerada a mais linda do Brasil pelo guia Quatro Rodas e eleita por voto popular como uma das 7 Maravilhas da Estrada Real.

5º – Chamonix – França

Um roteiro de cinema! Essa é a sensação de quem chega à cidade de Chamonix na França e vai conhecer a montanha mais alta da Europa, a estonteante Mont Blanc.

A linda Chamonix fica na divisa entre a Suiça e Itália e recebe turistas do mundo inteiro, interessados em curtir o charme da cidade. Mas quem vai até a lá,precisa viver a experiência de contemplar a Mont Blanc, uma das paisagens mais lindas do mundo.

Para viver essa experiência você só precisa superar o frio e o medo de altura, por que atravessia até o ponto em que o monte é melhor avistado é feita através de um teleférico, com a maior tranquilidade para os visitantes que certamente irão se surpreender com a beleza do lugar.

6º – Koh Phi Phi – Tailândia

Tomara que Deus tenha caprichadono paraíso assim com ele caprichou nas belezas da Tailândia, mas como nós ainda não queremos descobrir isso, vamos nos contentando com as belezas aqui terra. ;)

Por falar em beleza, quem visita a Tailândia não pode deixar de conhecer a ilha de Koh PhiPhi. Famosa por ser um dos paraísos mais amados do cinema, a ilha recebe turistas do mundo inteiro. Lá também é o lugar certo para quem quer conhecer gente bonita e curtir uma balada diferente e muito animada.

Mas além de Koh PhiPhi, a Tailândia possui vários outros destinos inesquecíveis, que garantem uma linda experiência cultural para todos que visitam o país.

7º – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino imperdível para quem é fã de aventura, além das lindas paisagens, o país é famoso por ter várias opções de passeios radicais que vão desde rapel a caça. Um dos destaques que chamam a atenção de turistas do mundo inteiro é a possibilidade de conhecer vários dos cenários onde foi filmado “O Senhor do Anéis”. Imagine só fazer um tour pela vila dos hobbits? Lá é possível.

O país também é famoso por ter incríveis programações culturais, são inúmeros museus, cassinos e passeios incríveis que fizeram esse destino ter cadeira cativa na lista aqui da Geraes.

8º -Dingle – Irlanda

Já deu pra perceber que nós amamos lugares que proporcionam o contato com a natureza, não e mesmo? E se você também curte esse tipo de aventura, precisa conhecer a Península de Dingle, que fica a 400km de Dublin, capital da Irlanda. Dingle, que é banhada por cerca de 48km do oceano Atlântico é famosa por suas belíssimas praias e por suas ricas tradições culturais. E uma atração à parte são os golfinhos, responsáveis por encher de graças às águas do lugar.

Em Digle também está o Ocean World Mara Beo, um dos melhores e maiores aquários da Irlanda, nele há grande variedade de animais, como: pinguins, tubarões, tartarugas, estrelas do mar e peixes exóticos. Certamente vale a pena conhecer. :)

9º – ​Nice – França

Glamorosa e elegante, a França é um dos destinos mais desejados pelos viajantes do mundo inteiro. Mas além de Paris, nesse país há muitos outros destinos de tirar o fôlego.

Na lista da Geraes quem ganhou um espaço de destaque foi à ensolarada Nice.  Ela é a quinta maior cidade da França e além do glamour das inúmeras grifes, carrões e casarões, a cidade é abençoada por belezas naturaisdeslumbrantes. São muitas áreas verdes e 8 km de praias banhadas pelo mar mediterrâneo.

Nice fica a apenas 30km da Itália, e por isso lá é possível encontrar deliciosas pizzas que são famosas por terem a qualidade atestada até mesmo pelos habitantes do país da mamma.;) Mas para quem não abre mão das delicias da culinária francesa, a cidade também é um destino irresistível.

10º ​Edimburgo – Escócia

Mais um destino para os amantes de história: Edimburgo, a charmosa e acinzentada capital da Escócia, não poderia ficar de fora da nossa lista!

Conhecida como a cidade dos festivais,Edimburgo é um terreno fértil para a arte. Sua arquitetura com ares medievais, associadaàmúsica típica e ao clima da cidade proporcionam a seus visitantes uma sensação de viagem no tempo.

Além da beleza dos castelos e casas da região, a paixão de seus moradores pelas tradições locais é algo muito comum de se ver pelas ruas da cidade, exemplo disso é que em qualquer época do ano é possível encontrar os gaiteiros de fole vestidos a caráter e prontos para fazer a alegria dos turistas com suas canções.

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster

Follow admin
on nov 02, 2015

Sem comentários

Deixe um comentário