lapinha3
lapinha1lapinha2

Travessia Lapinha / Tabuleiro

Valores sob consulta!

O que inclui:

– Transporte rodoviário: Belo Horizonte / Lapinha / Tabuleiro / Belo Horizonte

– 2 refeições

– 2 cafés da manhã

– entrada no parque

– 2 noites em barraca

– Guia de Turismo

– Seguro

 

Roteiro Detalhado:

1º dia:

07:00 – Encontro dos participantes em frente ao hotel, pousada, albergue, prédio público ou residência (Região Central de Belo Horizonte ou Aeroporto).

09:30 – Parada na Serra do Cipó (café da manhã opcional)

10:00 – Traslado até a Vila da Lapinha da Serra, passando por Santana do Riacho.

11:30 – Chegada a Vila da Lapinha da Serra, organização das mochilas, alongamento e início da caminhada (12 km) até o primeiro ponto de pernoite.

Obs.: faremos paradas para banho e relaxamento.

17:00 – Chegada ao acampamento.

18:00 – Jantar e noite livre…

2º dia:

08:00 – Café da manhã (simples).

09:00 – Caminhada (8 km) até o segundo ponto de pernoite.

11:00 – Chegada ao acampamento.

Obs.: deixaremos os equipamentos e seguiremos em caminhada (5 km) até a parte alta da cachoeira. Visita a queda e ao mirante da Cachoeira do Tabuleiro. Banhos e relaxamento.

15:00 – Caminhada (5 km) de retorno para o acampamento.

18:00 – Jantar e noite livre.

3º dia:

08:00 – Café da manhã (simples).

09:00 – Início da caminhada (10 km) até a sede do parque.

11:30 – Chegada a portaria do parque.

Obs.: deixaremos as mochilas guardadas no transporte e faremos a caminhada de 7 km (nível de dificuldade elevado – ida e volta) até o poço da Cachoeira do Tabuleiro parte baixa.

15:30 – Traslado até o restaurante.

16:00 – Almoço e ducha (você poderá tomar banho na portaria do parque).

17:00 – Embarque no transporte com retorno a BH, passando pela Serra do Cipó (está previsão poderá ser alterada, devido ao grande fluxo de veículos na região da cidade de Lagoa Santa).

22:00 – Chegada em BH.

(ER) Roteiro da Estrada Real

Dicas para quem vai participar deste passeio:

- Durante as caminhadas é aconselhável usar: roupas leves e claras (calças compridas e blusa de manga), roupas de banho, tênis ou botas de trekking, meias grossas e boné ou chapéu;

- Cada participante deverá CARREGAR uma mochila de aproximadamente 40 litros, com objetos pessoais, alimentos leves suficientes para todo o passeio, um cantil ou vasilha com água, uma lanterna, pilhas e lâmpadas extras, uma toalha, capa de chuva, um canivete pequeno, materiais básicos de primeiros socorros (medicamentos, esparadrapo, etc.), barraca, saco de dormir e isolante térmico;

- A alimentação ideal para os passeios: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos;

- Aconselhamos levar ainda máquina fotográfica, protetor solar, óculos escuros e um bom agasalho (luvas, gorro) para se proteger do frio.

Quer saber mais? Ligue pra Geraes!

(31) 3047.1221 (Savassi)

(31) 3309.9885 (Coração Eucarístico)

Categoria .

Descrição do produto

Sentindo na pele a emoção de um Bandeirante, neste roteiro iremos nos aventurar pelas belezas da Serra do Cipó, faremos uma travessia do vilarejo da Lapinha até a Cachoeira do Tabuleiro, maior Cachoeira de Minas Gerais. Iremos cruzar a Cordilheira do Espinhaço da borda leste à borda oeste caminhando por campos rupestres, rios de águas cristalinas, fauna significativa e uma flora endêmica. Serão 3 dias de roteiro, os quais passaremos caminhando cerca de 6 horas por dia e acampando ao lado de casa de moradores locais onde poderemos conhecer um pouco da cultura local e provar a autêntica culinária excursionista. Na chegada seremos presenteados com o visual da cachoeira mais bonita do Brasil segundo o Guia 4 Rodas.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Travessia Lapinha / Tabuleiro”